Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Destino: Plutão

video

Bem vindos à Plutão. Após seis anos de viagem, nós estamos aqui. Neste vídeo apresento uma simulação 3D da chegada, no futuro, de uma nave ao planeta anão mais famoso do Sistema Solar.
A missão Novos Horizontes consiste numa nave orbital gigante feita em 2050 para explorar qualquer planeta, e sua missão é explorar os confins do Sistema Solar, para e além da cintura de Kuíper, onde agora visita Plutão e sua lua, Caronte.
Um módulo de aterrissagem que leva o nome do descobridor de Plutão  parte da Novos Horizontes com dois astronautas a bordo, rumo ao frio de lascar da face noturna do planeta anão gelado. Ele parece uma bola de luz azul transparente, devido à sua blindagem de um material especial, que desvia e redireciona corretamente a luz das imagens atrás, parecendo assim "invisível". Essa tecnologia é uma proteção contra várias hostilidades do ambiente, incluindo a radiação cósmica.
Pousada no cenário alienígena, desolado e escuro, a humanidade começa a conhecer detalhes de um frio mundo misterioso, que tem em suas geleiras segredos da história do Sistema Solar e talvez da vida, com compostos orgânicos detectados no início do milênio, sendo chamados pelos pesquisadores de "substâncias de interesse".
Essa é apenas a primeira página do primeiro capítulo da missão Novos Horizontes, uma produção solo em que vos contarei essa aventura do futuro.

Voltaremos...

Um comentário:

Jonatas Silva disse...

desde já peço desculpas pela pouca resolução, estou editando o vídeo original para apresentar uma qualidade melhor em sua reapresentação. ;)